Papel de parede, Salvador, BA

Vendemos vários tipos de papel de parede para decoração.
Temos papéis importados com 50% de desconto*.

Além dos álbuns do site, temos mais álbuns disponíveis em nossa loja.

*Consulte-nos em nossa loja

Dicas de decoração

Tendência em revestimentos de parede


Muito práticos e versáteis, os revestimentos coláveis são uma ótima opção para mudar os ambientes com rapidez e praticidade.
O papel de parede é uma alternativa de acabamento de superfícies que pode substituir a pintura em imóveis. Largamente utilizado na Europa, Japão e Estados Unidos, o papel de parede O produto é especialmente indicado para obras novas e reformas onde se deseja ter agilidade no processo de instalação e garantem um acabamento diferenciado e confortável. Os florais,  e os medalhões clássicos, que foram muito utilizados na década de 80, estão voltando. “Essa é a tendência dos papéis de parede. Os florais dão leveza e alegria e os medalhões, um toque de sofisticação aos quartos e salas”, As tendências em relação às texturas são relevos e linhas com um aspecto leve e suave. “A textura imitando a massa corrida na parede não está sendo mais usada”. para os escritórios são indicadas as texturas que imitam tecido com formas geométricas, como listrados. Em função da umidade, não recomenda a utilização de papel de parede nos banheiros. “Ao contrário dos banheiros, o papel de parede combina muito bem nos lavabos, que ficam personalizados e não existe o risco de perder o revestimento por causa da umidade. Diversidade de materiais Atualmente, os papéis de parede estão disponíveis em diversos tipos de materiais. O papel comum é indicado para “as pessoas que gostam de estar sempre inovando, pois existe a vantagem de trocar o revestimento com mais freqüência, devido ao custo inferior se comparado com os outros materiais disponíveis. Um material muito utilizado pelos clientes é o papel com vinil, que possui uma durabilidade maior que o papel comum. A facilidade para a limpeza é outro fator que influencia na escolha. Para a limpeza do revestimento com vinil, basta passar um pano molhado com sabão neutro. Em relação ao papel comum, o pó deve ser retirado com um pano seco e as pequenas manchas são tiradas com uma borracha escolar. O papel TNT (Tecido Não Tecido) tem a vantagem de ser reaproveitado Além desses materiais, disponibiliza revestimentos de fibra de vidro e palha oriental.

Persianas

Atualmente, cortinas pesadas e cheias de sobreposições fazem parte do passado. A tendência é valorizar modelos leves e bem mais simples. Seguindo esta tendência, as persianas oferecem praticidade, beleza e privacidade a qualquer ambiente

Cores

Cores
Cores


CORES NOS AMBIENTES
- As cores podem ser utilizadas nas paredes ou simplesmente em almofadas, persianas, estofados, colchas e outros acessórios, seguem algumas dicas de onde utiliza-las:

BRANCO
Nas paredes ou pisos, dá a sensação de ambientes mais amplos, arejados, mas deve ter toques de cor nos acessórios, quadros ou almofadas por exemplo, para não causar tédio. É muito usado em cozinhas e banheiros, mas vai bem na casa toda.

AZUL
Esta cor , acalma e alivia tensões. Por isso é indicada para dormitórios.

VERMELHO
Cor vibrante, quente. Se estiver desanimado, esta cor ajuda a estimular. Use-a na sala de jantar, estar e até no quarto do casal... mas só na parede onde fica a cabeceira da cama, em uma colcha ou nos tons de um quadro.

AMARELO
É uma cor de ação e equilíbrio, ativa o intelecto. Use em quarto de estudos, escritório, num quarto de brinquedos. É uma cor alegre, nas paredes, ilumina o ambiente.

LARANJA
É considerada a cor do apetite. Ideal para sala de refeições.

VERDE
Cor fria reflete paz. Hoje em dia está sendo muito utilizada em consultórios e farmácias de manipulação. Pode ser usada em quase todos os ambientes da residência. Diminui o estresse.

PRETO
Pode-se dizer que é a ausência da cor. Usada parcialmente, em um ambiente pode transmitir elegância e poder. Pouco utilizada em residências. Requer iluminação apurada.

Finalizando, o mais importante é sentir-se bem na sua casa. A ambientação deve ter as características de quem está morando ali, necessita de conforto, harmonia e um toque de charme que o profissional de decoração pode oferecer.

Problemas na Obra ?


Como identificar se um problema é de manutenção ou erro de obra?

Inicialmente devemos confrontar o problema com o projeto original, verificando se houve alguma modificação neste projeto após a conclusão da obra. Se isso ocorreu, verificar se a modificação foi feita com os devidos critérios técnicos e se foi utilizado material adequado. Toda modificação ou manutenção deve ter um procedimento e este deve ser seguido. Estas por mais simples que sejam devem ser feitas por profissionais qualificados.

Ocorrendo falhas construtivas, devemos identificar se houve omissão em algum destes itens:
1- Se o projeto foi bem concebido e seguiu as normas técnicas. (Um projeto também deve ser bem detalhado para que não fiquem pendentes soluções para resolver durante a obra.)

2- Se a construção foi executada de acordo com o projeto e se foram aplicados os materiais na quantidade e especificações corretas.(Grande parte das manutenções ocorre quando há a mudança na qualidade ou quantidade de um material, o que pode provocar infiltrações, rachaduras, vazamentos e outros problemas futuros).

3- Se houve uma fiscalização qualificada e atuante para o cumprimento do projeto e aplicação dos materiais especificados.

Algumas situações que levam a erros de obra:
• Áreas de cobertura expostas a intempéries devem sempre ser impermeabilizadas mesmo se for assentado piso cerâmico, principalmente em regiões com grandes oscilações climáticas.
• Construções próximas ao mar e em regiões com alto índice de umidade devem ter suas fachadas melhor protegidas com materiais adequados.
• Deve-se ter sempre um caimento em direção aos ralos para não ocorrer infiltrações.
• Tubulações de esgoto não devem ter ângulos retos, pois facilitam o acúmulo de sujeira e aumentam a pressão e tensão do sistema.


Algumas situações que levam a problemas devido à manutenção:
• Danos na impermeabilização de caixas d`água ou reservatórios enterrados na hora de limpá-las.
• Os registros devem estar sempre totalmente abertos ou totalmente fechados, pois não foram feitos para regular a força da água, podendo causar danos irreversíveis ao mecanismo das peças.

Casos muito comuns de acontecerem:
• Em regiões com grandes oscilações climáticas, os raios solares podem causar um aquecimento. Lajes, platibandas ou muretas que estiverem expostas poderão sofrer uma dilatação surgindo trincas que mais tarde podem provocar infiltrações pelas águas da chuva.
• Em relação às paredes, estas absorvem a variação de umidade que existe durante todo o dia, com isso elas retraem e expandem podendo ocorrer trincas.

Feliz Natal

Feliz Natal

Curta nossa página no Facebook!

 photo curtirartefinal_zpse59bc162.jpg